MEC reconhece cursos da Faculdade Madre Thaís com nota 4.
redação

A Comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizou visita a Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) e estabeleceu a nota 4 aos cursos  de Engenharia Civil e Enfermagem. O índice vai de 1 a 5. Na análise, os avaliadores consideraram aspectos como desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura e recursos pedagógicos dos cursos.

 

O primeiro avaliado foi o de curso de Bacharelado em Enfermagem. Nas considerações a Comissão destacou "que todo o processo avaliativo desenvolveu-se de maneira harmoniosa entre os avaliadores e representantes da instituição de ensino superior a qual se mostrou empenhada no compromisso com desenvolvimento do curso dentro da instituição. Considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação atual, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) o curso de Bacharelado em Enfermagem, ofertado pela Faculdade Madre Thais (FMT), na cidade de Ilhéus, apresenta um perfil satisfatório com Conceito Final: 4.0".

 

O curso de Bacharelado em Engenharia Civil foi avaliado por uma Comissão composta pelos professores Arilmara Abade Bandeira e Amaury Meller Filho, integrantes BASIS. No parecer  destacaram que "a Faculdade Madre Thaís se encontra bem estruturada e em condições de oferecer um ensino de qualidade e, em relação ao curso de Engenharia Civil, dispõe de corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica compatíveis com o desenvolvimento e cumprimento do respectivo Projeto Pedagógico de Curso.

 

O diretor geral da Faculdade Madre Thaís Dr. Eusínio Lavigne Gesteira destacou os esforços realizados para melhoria estrutural dos cursos oferecido pela instituição de ensino superior, como  o incentivo à pesquisa, a melhoria da infraestrutura, aquisição de equipamentos e mobiliário, investimentos em laboratórios, entre outros.

 

Para a diretora Acadêmica da FMT Ilhéus, professora Tatiana Barcelos "essas notas são o resultado de um conjunto de melhorias e do esforço coletivo do corpo acadêmico da Faculdade Madre Thaís. A busca coletiva para construir esses, bem como todos, os cursos cada vez melhores".

 

O Ministério da Educação (MEC) faz periodicamente avaliações dos cursos superiores do Brasil, uma medida muito importante, pois avalia como está o ensino, como estão as condições de oferta dos cursos, as comodidades oferecidas aos alunos, se os acervos da biblioteca estão atualizados, analisa ainda a estrutura curricular do curso,e, principalmente, a titulação dos professores, o que é muito importante, visto que hoje éexigência legal que os docentes tenham mestrado e doutorado para atuar no ensino superior.

 
 
mais notícias....