FURC e DayHORC realizam atendimentos oftalmológicos gratuitos para estudantes do campo.
redação

A Fundação Regina Cunha e o DayHORC oferecem atendimento oftalmológico gratuito para estudantes do Programa EJA - Educação de Jovens e Adultos. A iniciativa democratiza o acesso à consulta oftalmológica e garante óculos com lentes para correção dos erros refrativos diagnosticados, melhorando o aproveitamento escolar e a qualidade de vida.

 

Na primeira etapa da iniciativa, são realizadas triagens nas próprias escolas, para identificar e priorizar as demandas de correção refrativa desses jovens e adultos. As avaliações são feitas por educadores e profissionais do DayHORC habilitados e treinados para esse tipo de procedimento. Após essa fase, os estudantes serão direcionados para as consultas, realizadas na própria sede do Hospital de Olhos.

 

A iniciativa integra as atividades do Dia Mundial da Visão 2019, celebrado em 10 de outubro, e conta com apoio de parceiros como a MasterGlasses e a Essilor. A realização é da FURC, do DayHORC e da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna.

 

Além de triar e detectar a necessidade de uso de óculos ou lentes corretivas, o projeto também visa alertar aos professores e educandos sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças que acometem a visão, do acompanhamento oftalmológico regular e do tratamento preventivo, sobretudo para proteger a visão e também para melhorar os resultados durante a vida escolar.

 

Sobre o DayHORC

 

Fundado em 1982, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha possui uma equipe composta por mais de 290 colaboradores e oferece inúmeros diferenciais à comunidade, observando os padrões mundiais de qualidade. São eles: equipamentos e tecnologias mais avançados do mercado, atendimento de excelência e o sistema DayHORC de Gestão, garantindo ainda conforto, serviços humanizados e atendimento personalizado aos seus pacientes. São duas unidades clínicas, em Salvador, e outras duas no interior do Estado, nos municípios de Itabuna e Eunápolis, com profissionais altamente qualificados e suporte diferenciado nas diversas subespecialidades, além de dispor de unidade de pronto-atendimento 24 horas, em Salvador.   Para seguir crescendo, desde 2017, o DayHORC se uniu ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.dayhorc.com.br.

 

Sobre o Opty

 

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

 

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 
 
mais notícias....