Prefeitura de Itabuna perto de concluir obras de urbanização do bairro Monte Cristo.
Obras no bairro estão em fase de conclusão e devem ser totalmente entregues à comunidade até início do mês de dezembro
redação

A intervenção da Prefeitura Municipal de Itabuna no bairro Monte Cristo mudou, para melhor, o aspecto urbano da localidade. Com quase todos os trabalhos concluídos, restando apenas poucas ações para a entrega total da obra, o projeto de reurbanização do bairro beneficiou os moradores através das melhorias no saneamento básico, na pavimentação asfáltica, além da colocação de meios-fios e construção de calçadas em algumas praças do bairro.

 

Ao todo, as 23 ruas do bairro Monte Cristo receberam 8 quilômetros de asfalto, sendo totalmente revitalizadas para serem entregues à comunidade local. Além de melhorar a mobilidade dos bairros, facilitando o acesso de pedestres, veículos e transporte coletivo, a pavimentação asfáltica interfere diretamente na qualidade de vida da população a partir da redução da poeira e da lama que se forma em dias chuvosos, podendo causar doenças e diversos males à saúde.

 

Com uma população estimada em 8.000 habitantes, o bairro Monte Cristo possui imóveis residenciais e comerciais, abrigando também uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) e uma Base Comunitária da Polícia Militar.

 

Os trabalhos do governo municipal no bairro Monte Cristo estão sendo feitos com recursos próprios, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), numa ação conjunta com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Tudo isso compõe o plano de ações do 'Prefeitura nos Bairros', um projeto que está levando o gabinete itinerante para as comunidades, aproximando o poder público da população. A conclusão da obra no bairro Monte Cristo depende apenas da chegada do CM 30, componente fundamental à produção do asfalto.

 
 
mais notícias....