Prefeitura de Itabuna prossegue realizando obras em bairros da zona oeste do município.
Após concluir pavimentação no Jorge Amado e na Rua de Palha, a Prefeitura intensificou as intervenções de urbanização no bairro Santa Catarina
redação

A Prefeitura de Itabuna prossegue realizando obras nos bairros da zona oeste do município. Com um trabalho em ritmo acelerado, o município concluiu intervenções nas áreas de saneamento básico e pavimentação asfáltica nos bairros Jorge Amado e Maria Matos (Rua de Palha), melhorando a mobilidade e qualidade de vida dos moradores. Neste momento, as intervenções estão em andamento no bairro Santa Catarina, de onde partirá para outros bairros, como Nova Itabuna, Lomanto Júnior, Sinval Palmeira, Bananeira.

 

Possibilitadas após a Prefeitura Municipal reaver recursos da ordem de R$ 19 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II (Pacão) - do Governo Federal, as obras estão mudando a cara da zona oeste da cidade, através de um projeto que prevê não só a urbanização, mas também a humanização dos espaços públicos das comunidades. No bairro Jorge Amado, por exemplo, 13 quilômetros de asfalto foram utilizados para pavimentar todas as ruas e avenidas da localidade, resgatando o orgulho dos moradores.

 

Já no bairro Maria Matos (Rua de Palha), as obras atenderam a uma importante demanda da comunidade local que parou de conviver com a poeira e com os alagamentos, que foram solucionados após implantação de redes de drenagem. No local, é possível observar o aumento no fluxo de pessoas e, principalmente, de crianças usufruindo das vias urbanas em boas condições.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a expectativa é para que ainda neste ano sejam entregues, também, as obras do bairro Santa Catarina, que fica localizado próximo à avenida José Soares Pinheiro.

 
 
mais notícias....