Prefeito visita obras do novo acesso às praias de Itacaré.
redação

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou neste sábado as obras de pavimentação asfáltica do novo acesso às praias do município, do trecho que vai da ladeira grande até o calçamento que leva às praias do Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. O objetivo foi verificar a situação das obras e discutir junto com a empresa responsável pelos serviços sobre o trajeto, impactos, melhorias e previsão de conclusão.

 

O trecho pavimentado será de 2.233,15 metros, que vai da Ladeira Grande, logo na entrada da cidade, até o caminho das ´praias. Também será feita uma ciclovia e preparada a área para os passeios. Outro ponto importante é que a obra contempla a pavimentação do trecho da entrada do Bairro Santo Antônio (Bairro Novo) até encontrar com o trecho de paralelepípedo, em frente a Creche Municipal.

 

A obra está sendo feita pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré. Inicialmente foi feito o serviço de topografia e agora as obras seguem com o patrolamento. A expectativa é que até o final de novembro seja concluído o serviço de preparação da estrada para iniciar então a pavimentação asfáltica.

 

A obra foi solicitada pelo prefeito Antônio de Anízio, que se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o deputado federal Ronaldo Carlleto, para discutir sobre a pavimentação asfáltica do novo acesso às praias da cidade, ligando o bairro da Ladeira Grande até Praia do Rezende. Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do novo acesso, como forma de melhorar o trânsito na cidade, principalmente nos períodos de maior movimento, a exemplo do réveillon e carnaval, quando a Itacaré recebe milhares de turistas.

 

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, trata-se uma obra de grande importância para a mobilidade urbana de Itacaré, pois cria um novo acesso ligando a BA-001 ao caminho das praias sem passar pelo centro da cidade. Com isso otimiza e facilita o acesso de turistas e visitantes às praias e ao bairro da Concha, que concentra o maior número de estabelecimentos de hospedagens.

 

 

A visita à obra contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, Meio Ambiente, Marcos Luedy, e Comunicação, Ed Camargo.

 
 
mais notícias....