Estudantes de escolas municipais disputam os Jogos Estudantis da Primavera.
redação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (6), mais uma edição dos Jogos Estudantis da Primavera. A iniciativa vai até o dia 8 (sexta-feira) e visa difundir a atividade física através da prática esportiva, além de ampliar as relações entre os jovens com o fortalecimento dos vínculos. No total, 12 escolas da rede municipal de ensino da sede e interior participam do evento.

 

Os estudantes competem na modalidade Futsal masculino e feminino, das 8 às 20h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. O prefeito Mário Alexandre destacou que a ideia é promover e fomentar a prática esportiva, em especial entre crianças e jovens. "Esporte é confraternização. É lugar de convivência positiva entre os estudantes. Junto à secretaria de Educação fortalecemos o evento e reavivamos o estímulo ao esporte na cidade de Ilhéus".

 

Eliane Oliveira, titular da Seduc disse que os Jogos Estudantis da Primavera foram feitos para o envolvimento de todas as escolas do município. Queremos agradecer ao prefeito pelo olhar atencioso em relação às nossas crianças e aos nossos jovens. A educação está mudando, através da junção do esporte, lazer e da cultura. Nossa equipe cresceu, mas cresceu unificada para melhorar as ações no âmbito da educação".

 

"Os alunos esperam por esses jogos o ano inteiro. É uma aula diferente, um momento de interação e muito diversão entre eles", contou Jamile Nogueira, professora de Educação Física da Escola do Banco do Pedro. Segundo informou a Seduc, a Associação dos Pais e Alunos Excepcionais (APAE) de Ilhéus e de Itabuna e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam do evento.

 
 
mais notícias....