Programa Melhor em Casa amplia atendimento em Ilhéus.
redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ampliou a atuação do Programa Melhor em Casa, com a formação de mais uma equipe multidisciplinar de atendimento domiciliar. O Programa está funcionando na sede da secretaria, sob a coordenação da enfermeira Jaziane Almeida Valansuela Portela. Para solicitar a inclusão é necessário que sejam apresentados os seguintes documentos: RG e CPF do paciente e do cuidador, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS e laudo médico com CID.

 

"Através do esforço do prefeito Mário Alexandre, que busca melhorias na assistência à população de Ilhéus, o município foi contemplado com duas novas equipes do Serviço de Atenção Domiciliar", destacou Jaziane Portela. Conforme disse, o Programa oferece assistência multiprofissional aos usuários que estão em condições nas quais o atendimento domiciliar seja o mais indicado para o tratamento e quando o grau de complexidade excede a competência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

As equipes multidisciplinares são compostas por assistente social, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, psicóloga, técnicos de enfermagem e motoristas. Os profissionais realizam visitas periódicas, mas a frequência varia de acordo com a necessidade do paciente e do plano terapêutico. Com a aumento do número de equipes será possível estender a área de atuação do programa. 

 
 
mais notícias....