Praia do Forte terá dez dias de festival gastronômico a partir desta quinta-feira.
redação
A região da Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, volta a receber o festival gastronômico Tempero no Forte a partir desta quinta-feira (28). Serão 28 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno participando do evento, que termina no dia 8 dezembro.  
 
Com o tema 'Castanha e Maturi', 28 chefes locais, seis profissionais de Salvador e cinco de outros estados, apresentarão suas criações utilizando as frutas brasileiras, na 14ª edição do evento. O festival, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), oferece outras atrações gratuitas, além da comida, que reforçam a tradição popular regional. Haverá ainda atrações paralelas nos restaurantes participantes. 
 
A abertura será como a tradição manda: cortejo de baianas e a Charanga de Mata de São João, saindo do pórtico até o centro da Vila, atraindo os moradores e visitantes para se juntar à festa.
 
Na edição de 2019, o festival apresenta algumas novidades. Uma delas é a inclusão do projeto Gastronômade no roteiro, que ocorre em 60 cidades do país. Na etapa baiana, o destaque será um almoço assinado pela chef Nalva Oliveira no cenário do Castelo Garcia D’Ávila.
 
A festa inclui ainda a Livraria Gastronômica, instalada no Hotel Via dos Corais, na sexta-feira (29) e no sábado (30). O jornalista e crítico André Boccato é o responsável pela curadoria da área, que terá mais de 80 títulos à venda.
 
 
mais notícias....