Governos assinam ordem de serviço para transformar antigo Regional em maternidade.
redação

Será assinada no dia 6 de dezembro (sexta-feira), a ordem de serviço para o início das obras que vai transformar o antigo Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, em uma unidade materno-infantil de alta complexidade. O ato contará com a presença do titular da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. A implantação do hospital é uma das demandas prioritárias do governo prefeito Mário Alexandre.

 

O prefeito reitera o comprometimento com a assistência à saúde, promovendo ações de fortalecimento e ampliação da cobertura da rede municipal. "O funcionamento da unidade vai aprimorar a assistência à população, em especial às mulheres gestantes e crianças. O Município, em parceria com o Governo do Estado, cumpre com seu compromisso, garantindo a construção dessa maternidade, alicerce na otimização da saúde em Ilhéus".

 

Hospital Maternidade – De acordo com Fábio Vilas-Boas, "serão investidos cerca de R$34 milhões entre obras e equipamentos. Com noventa leitos, a unidade contará com UTI neonatal e UTI pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico", afirmou o secretário da Saúde. O projeto do hospital maternidade contempla reforma e ampliação do antigo prédio no bairro da Conquista.

 

O novo equipamento de saúde possibilitará o avanço na oferta de serviços de obstetrícia e acompanhamento neonatal. No local também será construído um Posto de Saúde da Família (PSF) e a Base do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu192). Ilhéus tem uma rede de atendimento fortalecida, com médicos, recursos e aparelhos próprios, além de prestadores conveniados pelo SUS.

 

Na última semana um bebê veio a óbito na Maternidade Santa Helena. O pai da criança usou as redes sociais para fazer um desabafo. Diante da situação ocorrida, o prefeito Mário Alexandre lamentou profundamente o falecimento e prestou sincero respeito à dor da família pela perda. A unidade materno-infantil tem sido uma das principais bandeiras da sua gestão e reitera o compromisso com a saúde dos ilheenses.

 
 
mais notícias....