Prefeito prestigia formação de brigadistas em Ilhéus.
redação

O prefeito Mário Alexandre, prestigiou na manhã de terça-feira (3), a formação de 18 brigadistas civis, nos níveis 1 e 2, realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Participaram da solenidade o tenente-coronel, Ednei Factum, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) de Ilhéus, a major BM, Ana Isabel e as professoras Cristiane da Silva Campos e Claudia Dórea.

 

"Hoje, vocês estão aptos a cuidar do maior patrimônio que nós temos, a nossa vida. Ficamos muitos felizes por essa preparação e por saber que poderão atuar em eventos e atividades, reforçando o trabalho desempenhado pelas equipes que promovem a nossa segurança. Quero parabenizar a cada um pelo esforço e dedicação", enfatizou Mário Alexandre.

 

No curso é potencializada a capacidade física, como resistência ao calor e a fadiga, além da habilidade de movimentos mais rápidos. Os 18 brigadistas receberam os certificados de conclusão do curso. Os alunos Silvan Ferraz, Daniel Breno Santos e Michael Douglas alcançaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

A presença do brigadista em determinados estabelecimentos é de fundamental importância para a segurança de funcionários e clientes. Eles são responsáveis por fiscalizar o ambiente e, em caso de acidentes ou incêndios, atuam auxiliando os bombeiros militares.

 
 
mais notícias....