Proerd realiza formatura para mil estudantes de escolas públicas de Ilhéus.
redação

Foi realizada na tarde de terça-feira (3), no auditório do Centro de Convenções da cidade, a solenidade que formou mil alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

 

Aos poucos, o espaço foi totalmente tomado por professores e alunos das escolas municipais, Gisélia Soares, Dom Valfredo Tepe e Barão de Macaúbas. O Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM) de Ilhéus também formou boa parte do alunado. Além das autoridades civis e militares, presença marcante de amigos e familiares dos alunos.  

 

Este ano, o tema escolhido para divulgar as ações foi "Nossas crianças de bem com a vida". Desde 2005 o programa tem o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. A iniciativa é do Governo Federal, acunhada pela Polícia Militar em parceria com as escolas da rede pública municipal.

 

A cerimônia foi presidida pelo major PM Manoilzo, coordenador estadual do Proerd, e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira, madrinha do programa em Ilhéus. "A proposta visa, conscientizar as novas gerações quanto ao perigo contido nas ruas, mas acima de tudo, identificar e combater outros tipos de drogas", salientou a secretária.  

 

Para Mário Alexandre é preciso propagar ações que promovam o bem. "Este é um ganho que crianças e jovens do nosso município levam para casa e a partir do compartilhamento de experiências adquiridas em sala de aula. São multiplicadores de um importante ciclo de vida. Parcerias como esta reforçam a nossa vontade de continuar fazendo mais por Ilhéus", expressou.

 

Os convidados conheceram o Leão Perez, mascote oficial do Proerd. O boneco traz as marcas da força, da garra e da determinação do grupo, símbolos do comprometimento e atuação da iniciativa. No final, os alunos da educação infantil foram premiados com troféus, presentes e certificados de melhor redação e melhor desenho, resultados obtidos em sala de aula.

 
 
mais notícias....