Ponto SAC Riachão do Jacuípe terá inauguração virtual nesta quarta-feira (1)
redação

O SAC inaugura a unidade de número 75 da rede de maneira diferente. Pela primeira vez, um posto terá uma solenidade de inauguração realizada virtualmente. Por conta da pandemia do coronavírus, o ponto SAC Riachão do Jacuípe será inaugurado nesta quarta-feira (1), às 11h, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura local, com participação do secretário Estadual da Administração, Edelvino Góes. O evento não terá aglomeração de pessoas.

O Ponto SAC Riachão do Jacuípe estará aberto ao público já a partir de quinta-feira (2), de 7h às 13h. Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade vai atender sob um regime especial, apenas para serviços essenciais à população, como RG e CPF. Vale destacar que o atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento, através do SAC Digital. Com a inauguração desta unidade, a rede SAC chega a 61 municípios baianos. Esse é o 21º Ponto SAC entregue à população desde 2015.

O Ponto SAC Riachão do Jacuípe está localizado na avenida Landulfo Alves, no bairro da Barra, em uma área de 246,77 m². A unidade tem capacidade para realizar 4,4 mil atendimentos por mês e vai beneficiar a mais de 165 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Nova Fátima, Retirolândia, Conceição do Coité, Ichu, Candeal, Serra Preta e Pé de Serra. O investimento total foi de quase R$ 700 mil.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Riachão do Jacuípe, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.
 

 

Medidas de segurança
 
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.


Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

 
 
mais notícias....