A qualidade das estradas vicinais garantem um melhor escoamento da produção agrícola em Ilhéus.
Populações de bairros rurais e distritos ilheenses beneficiados pelos serviços de recuperação de estradas vicinais
redação
estradas vicinais; sit

Ilhéus possui mais de 1200 Km de estradas vicinais e, ao redor delas, milhares de produtores rurais, principalmente, da agricultura familiar, que dependem da qualidade das vias para transportar suas produções e atender seus compromissos comerciais.

 

Por isso, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Interior, vem cuidando de perto das estradas vicinais, realizando uma série de serviços que possibilitam este escoamento de produção e a circulação da população rural de Ilhéus.

 

Entre os serviços estão patrolamento, cascalhamento, compactação do solo e pavimentação com paralelepípedos. Quem viu de perto todas essas ações foram os moradores de Itariri, Jóia do Atlântico, Lagoa Encantada, Vila São João, Aritaguá, Sambaituba, Campinhos, Urucutuca e Vila Olímpio, últimas localidades que receberam as equipes da Prefeitura.

 

Para o prefeito Mário Alexandre, cuidar das estradas vicinais “é um trabalho contínuo e que sempre buscamos fazer. São por essas estradas que a população se comunica com o restante do município. Os serviços realizados permitem com que a população distribua o que produz, valorizando a agricultura familiar com o escoamento da produção agrícola, assegurar a circulação do transporte público, além de garantir o direito de ir e vir com dignidade e segurança dos moradores das áreas mais distantes”.

 
 
mais notícias....