Itacaré cria grupo de ação para atender aos casos de emergência.
redação
Uma equipe formada por representantes das mais diversas secretarias municipais de Itacaré já está mobilizada para atuar em casos de emergência na sede e no distrito, em função das fortes chuvas dos últimos dias no município e a possibilidade de novos temporais. O objetivo é atender a comunidade e buscar solucionar na maior brevidade possível os problemas emergenciais, evitandos riscos e danos para os cidadãos.
 
Diante das fortes chuvas e com os possíveis riscos de acidentes, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, convocou todos os secretários e empresas que prestam serviços para a Prefeitura para uma reunião de emergência na tarde dessa quarta-feira onde foram adotadas ações para diagnosticar os problemas e atender a comunidade nos casos de necessidade. Na avaliação do prefeito, é preciso que todos estejam juntos e prontos para ajudar o cidadão que mais precisa.
 
A equipe já está mobilizada para atuar em casos de alagamentos, deslizamentos de terras, enchentes, queda de árvores e outros acidentes. Em caso de emergência, basta a comunidade entrar em contato com o grupo de ação civil através dos whatzaps (73) 99923-4130 (Desenvolvimento Social), 99916-0735 (Desenvolvimento Urbano), 99953-9430 (Meio Ambiente) e 99848-6012 (Secretaria de Transportes) e informar o problema. Mas é preciso que a comunidade seja consciente e evite passar trotes para esses números, já que se trata de um serviço de emergência.
 
O prefeito Antônio de Anízio informou que até o momento não foram registrados casos mais graves de acidentes em Itacaré, mas a ideia foi inicialmente criar esse grupo de ação civil para identificar os pontos de riscos e deixar a equipe de plantão para atender a comunidade. E o trabalho já começou com visitas das equipes às áreas de riscos, encostas e a região ribeirinha.
 
 
mais notícias....